Dicas úteis e dicas para o lar

       Dicas para o lar são sempre bem vindas
      Aqui, procurarei dar algumas dicas que tem me ajudado e tantas outras que for descobrindo ao longo da jornada.
      É só aguardar


Removedor


Quem cuida do lar gosta de ver tudo limpinho e cheiroso. E tem algumas dicas que são ótimas e facilitam a nossa vida.
Depois de fazer a comida e limpar a cozinha, nada melhor que ver o fogão brilhando. Mas tem produto que não ajuda muito, deixa tudo manchado.
 Aprendi que usando removedor (sim, aquele que é bem baratinho) as manchas saem e o fogão brilha! (a dica serve pra geladeira, pia da cozinha e outros eletrodomésticos que parecem ter um imã pra marcas de dedo)
 Usar algumas gotinhas na água na limpeza do chão,dos azulejos, do box de vidro do banheiro também ajuda muito. O  removedor ajuda a tirar a gordura e fica tudo brilhando. Se não se agradar muito do cheiro, não se preocupe, sai logo.E você pode misturar com seu produto favorito. E depois, você vai associar esse cheiro ao de limpeza (igual ao cheiro do álcool, da água sanitária (lixívia, como conhecem aqui em Angola)
 Experimente. Depois me conta, ok?

 Mas se a sujeira estiver no coração (mágoa, ressentimento) aí a receita é outra: o perdão.
 Perdoar quem me fez mal? Eu?
 Vamos refletir: às vezes, a pessoa que te fez mal nem sabe que o fez. E segue em frente na vida, tranquila sem nem lembrar o que te fez. E você, fica lá, triste, repetindo mil vezes o ocorrido, querendo uma justificativa pra mágoa, só gastando o seu tempo.
  E então? Quem está perdendo com isso?
  Vamos então limpar o coração?
  Não vale a pena manter essas manchas. Não vale...

Confiando, provando e vendo que o Senhor  é bom e limpando o coração todos os dias, porque se não vigiarmos ele fica cheio de marcas, mais difíceis de sair do que as marcas de dedo no fogão...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...